Clube

Conheça o projeto 'Coraçãozinho Gigante'

1

A pequena vascaína Lívia Ferreira carrega o DNA social do Vasco da Gama correndo pelas veias. Ela sonhou em ajudar os moradores da rua em comemoração ao aniversário de nove anos dela. Assim como o Gigante da Colina, a menina luta por inclusão e igualdade. A jovem tem uma história de destaque, porque desde cedo Lívia mostra ter um coração repleto de sonhos grandes. A vascaína representa bem aquela frase eternizada pelo Cyro Aranha e que todos os vascaínos conhecem: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.”

A mãe da Lívia, Alice Ferreira, garantiu que a família não tinha condições financeiras de seguir com o desejo da filha, então eles foram atrás de arrecadar doações. A família vive em comunidade e precisou se esforçar para realizar o sonho da jovem. Perto do aniversário da menina, Alice separou 200 reais para comprar alimentos e distribuir pelas ruas. A vascaína ajudou e esteve presente em todos os processos ao lado da mãe. Durante a ação, Lívia ficou feliz pela conquista, porém triste quando não conseguiu doar para todos os moradores de rua presentes no dia.
 

A vascaína decidiu seguir com o trabalho e criou o projeto chamado Coraçãozinho Gigante, em homenagem ao Vasco da Gama. Agora ela leva o nome do Cruzmaltino nas ações sociais pelas ruas do Rio de Janeiro e nas redes sociais. A torcedora enfatiza o tempo todo que é muito apaixonada pelo clube. A menina carregava esse amor mesmo sem ter pisado em São Januário.

Através do brilhante projeto social da jovem torcedora, a menina foi convidada para conhecer o Caldeirão, casa de todo vascaíno. Infelizmente a vascaína ainda não teve a oportunidade de assistir o jogo do time que ela tanto ama em São Januário, pois o Vasco continua seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis para preservar a saúde de todos os torcedores e trabalhadores na luta contra o novo coronavírus. Apesar da adversidade do momento, o dia foi bem marcante para o coração infantil da pequena vascaína.

 

Na visita ao estádio, a jovem ficou encantada querendo conhecer tudo e tirar várias fotos em todos os lugares. Lívia é tímida, mas os olhos da torcedora já expressavam tudo que ela estava sentindo naquele momento único. Durante o Tour exclusivo pela Colina, a mãe da Lívia contou um pouco sobre o projeto na sala de imprensa:

– A Lívia quando via eu cozinhando em uma panela maior sempre falava que dava para gente doar um pouco. Quando chove ela sempre lembra que os moradores de rua estão sentindo frio. Agora, com nove anos, ela falou que não queria festa e nem bolo. A Lívia disse que queria pegar o dinheiro para comprar comida para os pobres. Nós combinamos de levar alimentos, mas a quantidade seria pequena. Nisso iríamos levar apenas sanduíches, porém nesse caminho conhecemos a Regina Flores que teve a ideia da gente gravar um vídeo pedindo doações. Com muita ajuda surgiu a possibilidade de levar uma refeição completa. Nós divulgamos no Facebook e fizemos uma rifa, então em 24 horas vendemos 100 números. No dia do aniversário dela fizemos a primeira ação. Não foi da forma que queríamos, porque não deu para todos. Nisso perguntei se a minha filha queria desistir, porque ela tinha ficado triste  pelas pessoas que não conseguiram comer e a resposta foi negativa. Além disso, a Lívia se envolveu tanto nesse sonho que quis criar o logo do projeto dela e também já pensou em novas ações.
 

Após a conversa na sala de imprensa, Lívia continuou conhecendo o estádio e encerrou a visita na sala da presidência recebendo um presente do clube. Ela recebeu duas camisas oficiais do Vasco como forma de agradecimento e homenagem do clube. A intenção é incentivá-la a continuar um trabalho tão nobre que é ajudar o próximo. Uma camisa foi dada para a pequena torcedora com o nome dela e a outra é para o projeto. A ideia é fazer uma rifa entre os torcedores para arrecadar fundos destinados ao Coraçãozinho Gigante.

Ao todo a vascaína já realizou duas ações. A última foi no domingo anterior (25/10) e dessa vez a menina saiu feliz, pois conseguiu doar refeições completas para todos os presentes. Quem quiser colaborar com o sonho da Lívia e com  as novas ações é só realizar a transferência para conta da mãe dela ou entrar em contato com elas pela página @Coracaozinhogigante no Instagram e no Facebook.

DADOS PARA CONTATO:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 3613
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 6100-2
CPF: 127.887. 747- 96

 

Foto: Bruna Teixeira/ VascoA vascaína visitando o vestiário
A vascaína visitando o vestiário

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco 1
    CearáCeará 4
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário