Além do atacante Fiel, destaque absoluto da rodada de sábado (e da matéria anterior), um outro jogador do Academia de Esportes CRVG tem tudo para ser federado a curto prazo. Trata-se do lateral-esquerdo Roger de Paula, de 15 anos. O rapaz, que já atua pelo juvenil, fará três treinos no CT do clube na Washington Luíz e seria aproveitado na própria categoria, segundo as palavras do supervisor técnico Thiago Andrade. Se passar no teste, junta-se ao grupo.
Alberto Rodrigues (o Betinho), técnico do A. de Esportes CRVG, e seus dois auxiliares técnicos, Antônio Carlos Bernardino e Temístocles Alves, eram só elogios a todo o grupo do Academia, não apenas aos dois meninos prodígios. Apesar da atuação brilhante da equipe juvenil, mantiveram o discurso humilde, disseram que, além do virtuosismo natural de seus jogadores, fazem um trabalho importante na parte disciplinar. Os três, contudo, não negaram o enorme potencial técnico do time. Nem tinham como fazê-lo.
Logo no início da tarde de sábado, a equipe mirim do Educ Sports sapecou um 5 a 0 sobre o Carioca. Junto aos garotos, tivemos novamente um destaque feminino nesse início de Copa Vasco. O nome dela é Rafaela, 12 anos, autora de dois gols na goleada. A atacante, além de agradar a plateia, recebeu um elogio objetivo de seu técnico, Roberto da Costa Gonçalves: Ela é oportunista, tem presença de área e finaliza com categoria, disse. Rafaela é destra e tem como ídolo o atacante Rafael Moura (Fluminense), vulgo He Man. Gosto dele porque cabeceia muito bem, afirmou a menina.
Os núcleos oficiais do Club de Regatas Vasco da Gama, espalhados por todo o país, são um sucesso tão evidente que merecem uma breve volta no tempo. Na última quinta-feira (25/8), momentos antes da classificação do Vasco a segunda fase da Copa Sul-Americana, os meninos do Caminhos da Bola entraram em campo com seus ídolos, no Pacaembu, para o confronto com o Palmeiras. O núcleo contemplado fica em Mariporã (SP).
Nota: A terceira rodada da Copa Vasco 2011 foi dedicada ao menino Felipe Gelain, filho do professor Luiz Gelain, um dos técnicos do Educ Sports. Felipe faleceu na última sexta-feira. Numa homenagem póstuma, foi respeitado 1 minuto de silêncio em todas as partidas. Um abraço apertado no papai Luiz Gelain, e nossos sentimentos.
Mais lidas