Mercado

Conheça Paulo Bracks, dirigente próximo do Vasco

Vasco – Depois de não evoluir as negociações com Rodrigo Caetano e Juninho Pernambucano, a 777 encaminhou o acerto com Paulo Bracks para ser o novo diretor executivo do futebol a partir dos próximos meses. Por ter poucos trabalhos no Brasil, o profissional não é muito conhecido da torcida cruzmaltina. Diante disso, o Vascaino.net fez um perfil do provável novo gerente do time carioca.

Bracks é formado em direito e sua carreira começou na advocacia esportiva. O profissional entrou no mundo do futebol através do tribunal e foi ganhando cada vez mais espaço no meio. Chegou a ser auditor no STJD e funcionário da FMF (Federação Mineira de Futebol).

Paulo Bracks deve ser o novo diretor executivo Vasco Vasco da 777

Amante do esporte e com o objetivo de se inserir ainda mais, o executivo resolveu estudar e fez alguns cursos de gestão esportiva. Se dedicou bastante até que foi contratado pelo América-MG em 2019. O trabalho no Coelho mudou a sua trajetória na profissão e impulsionou seu nome na função. Na ocasião, Bracks levou o time mineiro até a semifinal da Copa do Brasil de 2020.

O desempenho fez o executivo receber uma proposta do Internacional em 2021. Ficou apenas um ano e meio no Colorado e acabou demitido por conta da performance abaixo do esperado.

Novo executivo do Vasco é apreciador do scouting

Bracks acredita nos dados e é um apreciador do scoting. Em uma entrevista para o site site Footure em 2020, o executivo explicou a sua forma de trabalhar e mostrou que enxerga jogadores com potencial de crescimento na frente dos outros profissionais.

”Sou apaixonado por dados, números, e faço minhas análises. Tenho um radar, uma lista, imenso de jogadores. Tenho potencializado essa lista de atletas de Série A, Série B. A estrutura no América-MG é enxuta, mas faz diferença. Faz diferença no elenco, com o treinador (…) Eu preciso ser mais inteligente, rápido e criativo que outros clubes. Eu não consigo contratar um atleta em disputa salarial, investimento, competindo com os outros 12 grandes clubes. Salvo se eu chegar antes deles (outros clubes)”, explicou.

Suporte ao treinador

O executivo ainda explica que seu trabalho é dar suporte aos treinadores. ”Eu sempre busco, dentro da minha função, dar estabilidade e equilíbrio ao treinador. Talvez seja uma das funções mais difíceis do executivo. Ter a balança da relação, da gestão de pessoas, que interfere nos resultados (…) também é uma função de ser para-raio”, explicou.
 

Foto: DivulgaçãoPaulo Bracks
Paulo Bracks

Fonte: Vascaino.net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir