Clube

Conheça Paulo Victor, lateral anunciado pelo Vasco

Conforme antecipado aqui no Atenção Vascaínos, o Vasco anunciou ontem (30) a contratação do lateral-esquerdo Paulo Victor, que estava no Internacional de Porto Alegre. Vamos trazer um Raio-X da carreira do jogador para que você, torcedor do Vasco e leitor do AV, conheça melhor o novo reforço vascaíno:

Paulo Victor de Almeida Barbosa nasceu dia 13/04/2001 em Bocaiúva (MG). O jovem de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu e se transferiu para o Botafogo em 2021 para reforçar a equipe Sub-20, sendo promovido logo depois. Após boas atuações na Série B, chamou atenção do time gaúcho naquele mesmo ano e acabou contratado por R$ 3 milhões.

Já no Inter, PV atuou em 19 jogos no ano passado e perdeu espaço na temporada atual, participando de apenas oito partidas pelo Campeonato Gaúcho.

Agora no Vasco, Paulo Victor irá realizar um sonho de infância. Natural de Minas Gerais, o jovem e boa parte de sua família são torcedores do cruzmaltino.

O técnico Marcelo Chamusca, que promoveu o jovem para o time profissional do Botafogo, falou sobre as características do atleta:

“Eu tinha assistido alguns jogos do Sub-20 e tinha gostado muito do PV. Chamei o Paulo Victor pra treinar, gostei muito do treino e o coloquei no time titular. É um lateral que tem muita qualidade técnica, aquele lateral que a gente chama de lateral organizador que joga por dentro, joga por fora, mas sabe ver o jogo. Acha alguns cruzamentos e passes interessantes quando chega no último terço. É um jogador jovem ainda, com um potencial muito grande pra desenvolver, mas é um jogador tecnicamente muito qualificado. Na fase defensiva do jogo precisa evoluir um pouquinho ainda no aspecto tático. É um jogador que tem boa transição também. Quando está no ataque tem uma passada larga e consegue voltar rápido pra fazer a recomposição defensiva. Ele tem muitas qualidades mas é um jogador jovem ainda que está em processo de evolução, de maturação, mas que pode ajudar muito o Vasco”.
 

Fonte: Site do Atenção Vascaínos
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri