Outros Esportes

Conheça quem está por trás das redes sociais do Beach Soccer do Vasco

0

A torcida do Vasco nos últimos tempos tem se mostrado bastante frequente nas redes sociais do Clube. Não só falando especificamente sobre futebol, hoje, temos também uma página voltada especificamente para a modalidade de Beach Soccer, que neste mês de janeiro o perfil completou dois anos e alcançou a meta de 50 mil seguidores no Instagram.

Foto: divulgaçãoBeach Soccer
Perfil do Instagram do Beach Soccer do Vasco 
Quem está por trás das redes sociais do Trem Bala da Areia?

Quem comanda as redes sociais do trem bala da areia hoje, é o Thiago Rodrigues. Thiago contou sobre a sua relação com o Beach Soccer e também sobre como foi que iniciou sua carreira dentro da modalidade.

Foto: ReproduçãoThiago Rodrigues - Beach Soccer
Thiago Rodrigues - Beach Soccer

- Então, eu desde pequeno sou apaixonado por Beach Soccer. Na época o Vasco estava começando o projeto e eu via muito os desafios entre RJ e SP. Me apaixonei realmente por Beach Soccer por causa do Jorginho e Benjamin, que por acaso o Jorginho é o Rei do Vasco Beach Soccer e Benjamin, hoje, o filho dele é um dos craques da nova geração do Vasco Beach Soccer.

Eu tive depressão há 6 anos, comecei uma página que se chamava ''VIVA VASCO" pra ajudar a distrair a mente um pouco do problema e falar sobre Vasco. Até que o Vasco Beach Soccer foi jogar o Brasileirão e eu por conta própria cobri todos os jogos. Foi assim que o Mauricinho, jogador do Vasco, viu o meu amor pelo Vasco e pelo Beach Soccer e comentou com o Cesinha, que tinha acabado de assumir como Coordenador, porque eles tinham a vontade de ter um Perfil legal para divulgar a modalidade.

Thiago falou também sobre a questão de conviver com os atletas que ele acompanhava somente pela mídia e hoje pode repassar o trabalho realizado por eles através das redes sociais.

- No começo era de fã pra ídolo, brinco até hoje com o Rafael Bokinha que mandava mensagem chamando ele de ídolo e hoje somos amigos. Quando que eu pensei que ia ser amigo de Catarino, Cesinha, Mauricinho, Boquinha. Lendas do Beach Soccer, é surreal, sabe?. As estrelas atuais já ficaram meio que normal, às vezes eu olho assim e fico pensando que os caras estão ali, porém, tirei uma foto com o Benjamim que é um dos maiores da história. Eu tremi na base legal.

Foto: ReproduçãoThiago Rodrigues - Beach Soccer
Thiago Rodrigues e Josep Jr - Beach Soccer

No ano de 2020, o Beach Soccer ganhou força total nas redes sociais e claro, na areia também. Trabalhando na equipe do Beach Soccer do Vasco, Thiago conta com dois títulos Brasileiros, Libertadores, Taça Rio e Carioca. 

- Lembro que conversei com meu amigo Igor e meu primo Emerson, que foram os unicos que acreditaram em mim e falei do convite, que estava nervoso, porém aceitei lógico e estudei bastante. Fiz cursos online de MKT, tive e tenho até hoje como referência e espelho o Neto, Coordenador de MKT do Vasco, um paizão pra mim nessa área. Fiz curso de designer gráfico para poder colocar as ideias em prática, tive ajuda de dois amigos e referências, o Júnior e o Braythinner que hoje tá estourado com a página ‘’Montagens Vasco”. E hoje me dedico e busco sempre melhorar para continuar quebrando barreiras e levando o nosso Beach Soccer cada vez mais longe em questão de mídias. - comentou. 

Neste ano, ocorrerá a Copa Libertadores de Beach Soccer que já tem data e local, será entre os dias 28 de Novembro e 5 de Dezembro de 2021, na Argentina. A vaga da equipe do Vasco, já está garantida. Vale lembrar que, o Vasco é também tricampeão da Libertadores e até o momento, o atual campeão da competição (2019). 

Acompanhem o Beach Soccer através das redes sociais:

Twitter: @vascobsoccer

Instagram: @vascobeachsoccer

Facebook: @trembaladaareia

Fonte: SUPERVASCO/ Yana Luiza
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário