Conheça Paulo Victor, o homem que parou o Baixinho

20/03/2007 às 23h19 - FUTEBOL

Aos 49 anos, Paulo Victor lembra com orgulho dos duelos com Romário. O ex-tricolor ficou conhecido na história como o goleiro que parou o Baixinho.

Foram vários duelos entre Vasco e Fluminense entre 1985 e 1988. E apesar de o atacante ter sido o artilheiro do Campeonato Carioca em 1986 e 1987, ele nunca conseguiu fazer um único gol no camisa 1.

Nesta terça-feira, Paulo Victor reencontrou Romário. O ex-goleiro é o adminstrador do estádio Mané Garrincha, onde o Vasco treinou para a partida contra o Gama, pela Copa do Brasil. E ele não cansava de contar histórias.

- O próprio Romário me falou que sou o homem que o parou. Sinto orgulho disso. Ele estava no início de carreira e estourava pelo Vasco. Dava para ver que seria um grande jogador.

Paulo Victor lembra que precisou de sorte em alguns momentos para não perder a invencibilidade.

- Teve um Vasco e Fluminense em que ele veio em velocidade e me driblou. Um lance muito parecido com o segundo gol dele contra o Uruguai em 1993. Mas, na hora de concluir, ele chutou a bola na trave. Hoje estaria com 999... - ri.

Apesar de ter complicado muito a vida do Baixinho, o ex-goleiro tricolor é mais um na torcida pelo milésimo gol.

- Se não fosse eu, ele já teria atingido a marca (risos). Mas torço por ele. Ele merece esse momento. No início de carreira, todo mundo via que ele tinha potencial. Mas nunca imaginei que o Romário iria se transformar neste ídolo.

Fonte: GloboEsporte.com