Futebol

Conquista inédita motiva Edílson

Edílson já conquistou Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, Paulista, e várias outras competições. Mas em seu vitorioso currículo não consta um título da Copa do Brasil.

Autor do gol da vitória vascaína sobre o Fluminense no primeiro jogo do confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante sabe que poderá entrar para a história do Vasco se conquistar o título desta competição, algo inédito para o clube e para o jogador.

Por isto, o jogo desta quarta-feira, dia 17, contra o Fluminense, é encarado pelo Capetinha como uma partida de Copa do Mundo.

- A Copa do Brasil tem um significado muito importante para mim e para o Vasco. É a minha Copa do Mundo. Tenho muitos títulos, mas ainda falta este e, agora, estou próximo de conquistar. Não quero perder esta oportunidade - afirma o artilheiro.

Acostumado a ganhar títulos, Edílson vem passando para os mais jovens como um jogador deve se comportar em partidas decisivas.

- Tem que jogar com espírito de campeão. Procurar fazer o básico, mas com muito empenho para levarmos este título de forma convincente - diz o atacante.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78