Clube

Conselho analisará pedido de cessão de créditos e outros assuntos

Além da possível abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra Roberto Monteiro e Alexandre Campello, o Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir para tratar de outros assuntos na próxima quinta-feira. Um deles é a aprovação da cessão de créditos do patrocínio da Havan – R$ 3,6 milhões – para o Banco Daycoval, que emprestou dinheiro ao clube em janeiro.

Em documento enviado ao Conselho Deliberativo, o presidente Jorge Salgado cita que “tal urgência caracteriza-se pelo fato, notório e público, da grande dificuldade financeira a qual o Clube se encontra. Salgado ainda afirma que os recursos serão “integralmente utilizados para regularização das folhas salariais”.

Outro ponto que será deliberado pelo Conselho, além da aprovação das atas das sessões anteriores, será para “conhecer, discutir e deliberar sobre a criação” de três comissões especiais: Comissão Especial de Reforma do Estatuto Social, Comissão Especial do Processo Eleitoral e Comissão Especial de Integridade e Compliance.

O Conselho também vai discutir sobre uma proposta de adesão online de sócios estatutários. Atualmente, a adesão se dá apenas por formulário na secretaria do clube. A proposta foi feita pelo vice-presidente de comunicação do clube, Danillo Bento.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Vitória Vitória 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 18 (32,14%)
Empates 19 (33,93%)
Derrotas 19 (33,93%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (52,35%)
Sofrido 71 (47,65%)
Total 149
Saldo 7
Cartões
Amarelos 121 (96,03%)
Vermelhos 5 (3,97%)
Total 126