Política

Conselho Deliberativo fará reunião em 2/4; Saiba motivo

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Abílio Borges, convocou para os conselheiros para votar no dia 2 de abril a emenda ao estatuto do clube que o adeque à Lei Pelé e proíbe mais de uma reeleição presidencial.

A medida, se aprovada, implicaria na impossibilidade da candidatura do presidente atual, Roberto Dinamite, que está no comando do Vasco desde 2008. O mandatário, contudo, já declarou que não será candidato esse ano.

Será necessária a presença de pelo menos dois terços dos 300 conselheiros para que a votação seja validada.

— O despacho já foi para os sócios. O tempo está curto. Precisamos resolver isso até o dia 15 de abril — afirmou Abílio ao Extra.

A data das eleições no clube ainda não foram confirmadas pela Assembléia Geral. O presidente Olavo Monteiro de Carvalho aguarda o fim do trabalho de uma comissão de sindicãncia, que disponibilizará dados dos sócios eleitores regularizados. A lista de sócios elegíveis, que era para ser apresentada essa semana, está sendo refeita.

Os demais candidatos até agora são Nelson Rocha, Leonardo Gonçalves, Roberto Monteiro, Eurico Miranda e Tadeu Correia.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60