Clube

Conselho do Vasco se reúne na próxima quinta para analisar proposta da SAF

O Vasco publicou na manhã desta sexta-feira um edital de convocação de reunião extraordinária de seu Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira, a partir das 19h. O objetivo é conhecer e discutir os termos e condições gerais da proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Este é mais um passo para oficialização da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. O contrato entre Vasco e 777 foi oficialmente assinado na última segunda-feira. Após a conclusão da formalidade das assinaturas eletrônicas no Brasil e nos EUA, o clube iniciou uma nova fase no processo da venda de 70% da SAF. Na sede da KPMG, no Centro do Rio de Janeiro, a Comissão Especial se reuniu para começar a analisar o contrato vinculante.

No entanto, o contrato só entra em vigor se for aprovado pelas instâncias do clube. A primeira é a comissão que se reuniu pela primeira vez no início desta semana. Os documentos incluem contrato de investimentos, acordo de acionistas, instrumento de cessão das ações, cartas de garantias, licenciamento de marcas, cessão e investimentos nos CTs, aluguel do Estádio de São Januário, entre outros.

O parecer da comissão foi o ponto de partida para as convocações da reunião no Conselho Deliberativo e da votação na Assembleia Geral de sócios. Por determinação do estatuto, é obrigatório haver o prazo de cinco dias entre a convocação e a realização da votação no CD. No caso da AGE, esse prazo é de 10 dias.

Embora a palavra final seja dos sócios (ou seja, a AGE deverá ser realizada com ou sem a aprovação do CD), não existe a possibilidade de haver convocações simultâneas. Portanto, a AGE só será convocada após a reunião no Conselho Deliberativo.

Internamente, o Vasco trabalha com a data de 23 de julho para que os sócios votem a venda da SAF para a 777 Partners.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário