Futebol

Consolidado no G4, Vasco mira o Londrina, no sábado (18)

De bem com a vida e entusiasmado com a campanha na Série B, o Vasco não quer saber de acomodação e pretende intensificar a busca por um técnico, visto que o cargo está vago desde o pedido de demissão de Zé Ricardo.

Ainda que o interino Emílio Faro tenha enfileirado duas vitórias nas duas partidas em que esteve à frente do time, a direção não quer adiar muito a definição e a semana será de muita conversa em São Januário. Segundo a rádio "Tupi", Maurício Souza, ex-auxiliar do Flamengo, é o profissional escolhido.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida disputada em um Maracanã tomado pelos vascaínos, que fizeram uma enorme festa do primeiro ao último minuto, Faro abordou a questão com naturalidade e garantiu que o futuro comandante vai encontrar a casa arrumada.

"Meu trabalho dentro do clube é dar suporte, é isso que venho desempenhando. Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo e uma área pavimentada. Não se trata do Emílio, se trata do Vasco", disse ele, que festejou a entrega do grupo e a atuação da torcida:

"Jogamos com todo mundo voltado para conseguir o maior número de vitórias nas ações da partida. O destaque foi o Vasco, cada rosto representa um elemento abaixo do escudo do clube. A gente tinha de usufruir desse público. Viemos para um jogo com a aparência de uma final de campeonato e disputamos a partida como tal. Decisão não se joga, se vence."

Em um momento de transição no clube, os executivos da 777 Partners, empresa que está em vias de assumir a SAF cruzmaltina, trata a situação de maneira cautelosa para não assumir o ônus antes de formalizar a parceria com o clube.

Os diretores da empresa estão participando ativamente do processo de escolha, observando o trabalho de observação no mercado, mas deixaram claro para a direção do clube que essa escolha caberá aos dirigentes.

Os futuros parceiros, no entanto, pediram que o futuro técnico venha com um contrato com duração até o final do ano. Com um acordo mais curto, a 777 teria mais flexibilidade para fazer mudanças quando assumir a gestão.

Com o resultado de ontem (12), o Cruzmaltino manteve a 3ª posição, pulou para 24 pontos e se consolidou ainda mais no G4. No próximo sábado (18), o time visita o Londrina, 16h, no Estádio do Café.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário