Imprensa

Consultor da OAB ameaça o Vasco

O consultor da comissão de esportes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luís Roberto Leven Siano, afirmou ontem que deverá entrar com uma ação na Justiça contra o Vasco. Seu objetivo é fazer com que o clube não utilize o Estádio de São Januário em partidas do Brasileirão..
Leven Siano afirma que São Januário e o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, não se enquadram no artigo 18 do Estatuto do Torcedor, que exige monitoramento por câmeras em todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil torcedores.

- É uma questão de segurança pública - justifica o advogado.

No entanto, esses dois estádios estão equipados com esses sistemas de segurança.

O vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, reuniu-se com os dirigentes para definir o plano da ação judicial que será movida contra a CBF e comentou a atitude de Siano.

- A única coisa que ele conhece em São Januário é o restaurante, pois já comeu muito lá. O Leven Siano é advogado do movimento de oposição e esta é uma atitude oportunista em ano de eleição no clube - disse Reis.

Fonte: Lance
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78