O empate do Internacional contra o Santos nesta segunda-feira fez o Vasco se manter em 13º ao fim da 35ª rodada. A sequência de cinco derrotas no Brasileirão fez a equipe de Diniz esquecer o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores. A realidade agora é a luta contra o rebaixamento.
As contas para o Vasco nesse momento são fáceis. O clube só depende de si para se assegurar na Série A de 2026. A equipe tem 42 pontos e ainda enfrenta o Internacional (em casa), o Mirassol (em casa) e o Atlético-MG (fora).
Para facilitar o torcedor vascaíno, o ge separou todos os cenários para as últimas rodadas do Brasileirão. Confira abaixo as contas que o Vasco precisa fazer.
Sem precisar se preocupar com outros resultados
O Vasco escapa do rebaixamento:
Caso chegue aos 47 pontos, o Santos poderia alcançar o Vasco se vencesse as três partidas restantes, mas não chegaria ao número de vitórias do clube carioca.
Abaixo, os cenários em que o Vasco não depende apenas de si. Na maioria, caso Santos ou Fortaleza não vençam todas as suas partidas até o fim do Brasileirão, o Vasco precisa apenas de três pontos nas últimas três rodadas. Veja as contas.
De olho na concorrência
Vasco cairia se:
Ou seja, Vasco teria que torcer para Fortaleza e Santos não vencerem todos os seus jogos.
Vasco cairia se:
Ou seja, Vasco teria que torcer para Fortaleza e Santos não vencerem todos os seus jogos.
Vasco cairia se: