Além dos atrativos dentro do campo, o campeonato carioca terá o duelo de técnicos, com três campeões brasileiros. PC Gusmão, entretanto, se mostra motivado e sem medo dessa disputa.
Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, no Footecon, o técnico do Vasco, fala sobre esse duelo contra os outros treinadores cariocas, no campeonato que se inicia em janeiro:
- Morrem três. Um fica vivo. Eu espero poder trabalhar com três grandes treinadores. O Joel é o maior vencedor do campeonato carioca. O Muricy e o Vanderley os maiores de campeonato brasileiro e eu querendo o meu lugar. Vamos trabalhar da melhor forma possível, sabendo que a concorrência é desleal, mas que a gente vai fazer o melhor para que o Vasco saia vencedor. É um desafio bom você trabalhar com pessoas que você considera como referência. Te estimula ainda mais a um trabalho melhor, para que a conquista venha para o nosso lado.
Como é ter o nome gritado pela torcida
- Fico feliz em função da forma como a gente chegou, da forma que a equipe estava e da forma como a gente terminou, livre de qualquer situação de rebaixamento e com uma conquista de Sul Americana, que não é a Libertadores, mas é uma competição internacional, que hoje já te favorece com a conquista de uma vaga para a Libertadores. A gente fica feliz, mas a gente sabe que para a o torcedor do Vasco da Gama, a gente necessita ainda mais, a gente precisa estar mais para, no ano que vem, brigar por títulos. O Vasco está há bastante tempo sem conquistar, sem gritar É campeão. Eu acho que 2011 está na hora de trabalhar para que essa torcida que gritou meu nome, que ela possa gritar É campeão e a gente comemorar junto.
Participação de PC na montagem do elenco para 2011
- A gente sempre toma s posições em conjunto. Logicamente que a parte de toda a negociação parte do Rodrigo Caetano e de toda a diretoria. A gente dá o nome, mas quando a situação vai para um lado onde vai ter que haver uma negociação, é com eles. Mas sempre em comum acordo. É dessa forma que a gente vem trilhando, que a gente vem caminhando. É dessa forma que a gente espera que a gente possa conseguir tudo o que a gente quer.
Como foi, para PC, ver Dedé premiado como melhor zagueiro do Campeonato?
- fico muito feliz, porque é um atleta que na minha chegada, estava para sair do Vasco da Gama. Apostou no trabalho, confiou no seu potencial, confiou no que a gente conversou com ele. Hoje, termina o ano de uma forma brilhante. Mas eu acho que ainda falta muito para o Dedé, e principalmente ele trilhar um caminho onde ele possa chegar à seleção brasileira. É o objetivo maior de um atleta que consegue chegar no topo, ao final de um campeonato tão difícil como o brasileiro> Acho que o objetivo principal é conquistar pelo Vasco e chegar à seleção.
Mais lidas