A definição da equipe do Vasco que vai a campo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, em São Januário, sairá apenas no treino previsto para a manhã de quarta. Isso porque, nesta terça, o técnico Ricardo Gomes optou por dividir o elenco. Os titulares contra o Atlético-MG, em sua maioria, ficaram em São Januário fazendo trabalho físico.
O goleiro Fernando Prass e os meias Julinho e Diego Souzam acompanharam o restante do plantel para uma atividade tática no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga, da Marinha).
Para este duelo, Ricardo Gomes terá o retorno do meia Felipe, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, e do apoiador Juninho Pernambucano, que foi preservado diante dos mineiros por conta do acúmulo de partidas desde que reestreou pelo clube.
O atacante Kim, que era a última pendência em termos de condições de jogo, teve a sua documentação regularizada na CBF e está livre para entrar em campo, dependendo agora da comissão técnica.
Fora de campo, a diretoria aposta na presença de dirigentes do Avaí no Rio de Janeiro, onde o time catarinense vai enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, para acertar a contratação do meia Davi, que está emprestado ao Coritiba. O clube de Santa Catarina é dono dos direitos federativos do atleta e, por uma questão contratual, o Coxa será obrigado a liberá-lo em caso de acordo.
Davi fez apenas cinco jogos com a camisa do time paranaense no Campeonato Brasileiro e por isso tem condições de defender outra equipe na elite nacional. Davi é visto como uma aposta de Ricardo Gomes, que ficou impressionado com o jogador durante as finais da Copa do Brasil. Ele faz parte da estratégia de montagem do elenco para a disputa da Copa Libertadores do próximo ano e deve fechar o ciclo de contratação do Cruz-maltino para esta temporada.
Mais lidas