Futebol

Contra o Bahia, Vasco tentará ser novamente o 'Time da Virada'

Logo após a final da Copa do Mundo 2018, o Vasco já possui um desafio pela frente. A equipe enfrenta o Bahia, às 20h, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina precisa reverter a vantagem de 3 a 0, aplicada pelo Tricolor de Aço. Caso repita o placar, o duelo resulta em disputa de pênaltis. A Rádio FutRio transmite ao vivo a partida.

Para conseguir a classificação, o técnico Jorginho conta com todos os seus titulares à disposição, mas o ponta-direita artilheiro, Yago Pikachu não confirmou a presença de Andrés Ríos no ataque, já que durante a inter-temporada, o argentino não participou das atividades porque estava em meio a sua renovação de contrato. Sendo assim, Evander ou Giovanni Augusto podem fazer a função:

- O Ríos não foi para Pinheiral com a gente e todo mundo viu que o Evander treinou na função de falso 9 com o Giovanni. Acredito que o Jorginho não (vai falar)... Vai esconder, mas os dois fazem a função. O Ríos é centroavante, sabe jogar de costas. O Evander gosta do chute. Temos de ter alternativas - disse Pikachu.

Com apenas Werley e Rildo se recuperando de lesões mais graves, o Vasco aproveitou a inter-temporada para melhorar o condicionamento físico de seus jogadores e, diferente do jogo de ida, vive a expectativa de entrar em campo completo. Apenas o goleiro Fernando Miguel, que já jogou a competição pelo Bahia, não pode atuar ou ficar no banco de reservas por questões burocráticas de regulamento.

O apoio da torcida, mais uma vez, será fundamental. Ciente disso, a diretoria do Vasco fez promoção no valor dos ingressos para a partida e, para os setos da arquibancada e VIP, esgotaram rapidamente.

A partida

Vasco x Bahia - Copa do Brasil, oitavas de final, jogo de volta - 16/7/2018, às 20h

Estádio São Januário

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Vasco: Martin Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça, Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Wagner, Yago Pikachu, Giovanni Augusto; Andrés Rios (Evander). Técnico: Jorginho.

Bahia: Anderson, Nino, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Elton, Gregore, Régis; Mena (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: FutRio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir