Futebol

Contra o Corinthians, dupla de ataque do Vasco será Leandro e Jean

O atacante Leandro Amaral mal chegou e já deve estrear. Ele foi contratado para tentar solucionar um dos principais problemas do Vasco: a falta de gols dos atacantes. Os homens de frente fizeram apenas cinco durante todo o campeonato, número inferior ao de Morais, artilheiro da equipe no Brasileiro com seis gols.

Segundo Leandro, ele está preparado para assumir a responsabilidade. \"Jogar com essa pressão chega a ser até motivante. Podem ter a certeza de que vou corresponder\", disse o atacante, em sua apresentação.

Apesar da confiança, a fase do atacante não é das melhores. Leandro fez apenas dois gols em 14 jogos no Paulista. E a Portuguesa, clube pelo qual disputou o Paulista, acabou sendo rebaixado.

No entanto, o jogador chega com status de artilheiro em São Januário. Hoje, provavelmente entrará no segundo tempo da partida, independentemente do placar.

Para a próxima rodada, contra o Corinthians, Leandro já deverá ser o titular ao lado de Jean. Dupla, que segundo o novo atacante, fará história. \"O Jean é muito rápido e facilitará minha vida para que eu faça os gols. Acredito que vamos nos dar muito bem\", afirmou.

Antes de chegar ao Vasco, Leandro passou por alguns clubes do Brasil. O atacante, que começou na Portuguesa, logo destacou-se e chegou à Seleção. Com a camisa amarela, disputou oito partidas. Depois da boa fase no clube luso-brasileiro, ainda jogou no São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians. No alvinegro paulista, rompeu os ligamentos em sua primeira partida como titular, e acabou perdendo a chance de voltar a vestir a Amarelinha. Já no rival Palmeiras permaneceu por apenas um mês e ficou devendo.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8