Futebol

Contra o Corinthians, Vasco deve repetir o mesmo time do 1º jogo

O técnico Cristóvão Borges quer repetir contra o Corinthians a equipe que enfrentou o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado em São Januário e que acabou empatado sem gols. O time carioca vem de vitória sobre o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o treinador utilizou alguns titulares, poupando a maioria para a partida pelo torneio sul-americano.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
Juninho Pernambucano e Alecsandro, que entraram no segundo tempo e foram decisivos para o resultado contra o time do Olímpico, acreditam que serão escalados desde o início no confronto do Pacaembu. O treinador disse que a equipe será definida apenas na hora do jogo, mas são grandes as possibilidades de manter a equipe que atuou em São Januário.

Na verdade, só existe uma dúvida, em relação ao meia Felipe que poderia ocupar uma posição no meio campo. A entrada do experiente jogador causaria a saída de Nilton, que atuou como segundo volante no primeiro jogo, mas a possibilidade é remota.
Caso Felipe entre, Juninho Pernambucano será o sacrificado, porque Cristóvão considera um risco escalar dois jogadores veteranos numa partida de tanta importância como a de quarta-feira. Outra alternativa que tornaria o time menos ofensivo seria a saída de Alecsandro, com Diego Souza sendo colocado mais à frente para formar dupla com Eder Luís.

Fonte: Terra Esportes
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44