Futebol

Contra o Madureira, alguns jogadores podem ganhar mais minutos em campo

Depois de três partidas quase repetindo a mesma escalação, o Vasco deve ter alterações no time titular para a partida contra o Madureira, neste domingo, às 15h30, no Conselheiro Galvão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Assim, o técnico Zé Ricardo vai poder ver por mais tempo e em outras condições alguns jogadores que fazem parte do elenco para a temporada.

Na duas primeiras rodadas do Carioca, o Vasco usou a mesma escalação. Na última partida, contra o Nova Iguaçu, a única mudança aconteceu no meio, com a saída do volante Yuri, que sentiu dores no tornozelo direito, e a entrada de Matheus Barbosa no seu lugar. Agora, contra o Madureira, o técnico Zé Ricardo deve começar a rodar o elenco e poupar alguns jogadores.

O meia Nenê, por exemplo, de 40 anos, disputou os 90 minutos dos dois primeiros jogos e só foi substituído na terceira partida aos 40′ do 2º tempo. O jogador é um dos que devem ganhar um descanso neste domingo. O atacante Raniel, um dos destaques do time neste começo de 2022, também pode ser poupado, assim como o zagueiro Anderson Conceição, que deve dar espaço para Luis Cangá fazer a sua estreia com a camisa do Vasco.

Dessa forma, o técnico Zé Ricardo vai poder observar mais jogadores que tiveram poucos minutos em campo nestas três primeiras rodadas. Nas últimas duas partidas, depois de fazer substituições durante o segundo tempo, o Vasco caiu de produção e tomou gols nos finais dos jogos: contra o Boavista, sofreu o empate aos 39′ do 2º tempo. Já contra o Nova Iguaçu, estava ganhando pro 3 a 0 e viu o adversário encostar no placar aos fazer dois gols aos 37′ e 46′ da etapa final.

Por esses gols sofridos no final das partidas, o técnico Zé Ricardo já cobrou o elenco e também ressaltou recentemente a necessidade do clube continuar em busca de reforços para o grupo do Vasco. Assim, a partida deste domingo é a oportunidade para alguns jogadores vascaínos mostrarem seu valor para o treinador.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60