Futebol

Contratado por R$ 9 milhões em fevereiro, Loide perde espaço no Vasco

Loide Augusto foi contratado por R$ 9 milhões em fevereiro como opção para o ataque do Vasco, com expectativa de poder lutar por uma vaga no time titular. No entanto, o angolano amargou o banco e nos últimos três jogos sequer entrou em campo.

De único ponta à disposição no banco de reservas, Loide viu jogadores que nem estavam mais nos planos do Vasco entrarem no campo antes dele. Contra o Flamengo, Alex Teixeira e Lukas Zuccarello entraram no segundo tempo antes dele. O meia experiente pouco entrava em campo, enquanto o jovem de 18 anos sequer vinha sendo relacionado.

Na partida contra o Ceará, Jean David entrou nos acréscimos da partida, e Loide ficou mais uma vez no banco de reservas. Contra o Sport, o atacante também não entrou no jogo.

O atacante perdeu espaço depois de entrar mal contra o Puerto Cabello. Loide entrou no segundo tempo e irritou a torcida ao perder bolas infantis no ataque. Ele foi cobrado pela comissão técnica e pelo departamento de futebol para tomar decisões mais simples e ser mais efetivo no Vasco.

Loide também levou um puxão de orelha de Carille na entrevista coletiva após o empate contra o Flamengo. O técnico disse que o angolano é quem está mais demorando a se adaptar ao clube. Além da adaptação, o treinador afirmou que ele precisa entender o que é o Vasco para ganhar mais oportunidades.

— O Loide, em relação ao Garré e ao Nuno, é quem está demorando um pouquinho mais para entender e se adaptar, isso faz parte. O nosso papel é explicar e ele vai entender o que é o Vasco e daqui a pouquinho vai ter suas oportunidades.

No perfil de atacantes que o tem no elenco, Loide é um dos poucos de velocidade. Somente Adson e Rayan possuem o perfil de atacar a última linha adversária sem a bola. Mesmo assim, o angolano perdeu espaço e vem sendo preterido.

O Vasco volta a campo na terça-feira, contra o Lanús, em São Januário. A partida é válida pela Copa Sul-Americana e vale a liderança do grupo.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118