Futebol

Contrato com a Diadora teria ajudado a salvar 2 meses de salários atrasados

A rescisão consensual do zagueiro Anderson Martins com o Vasco para acertar com o São Paulo escancarou o cenário nebuloso sobre o qual já se falava.

Senão, vejamos.

Eurico Miranda, sem legitimidade, enfrenta dificuldades de captação de novas receitas e sem elas ficar difícil planejar o futuro.

Há quem garanta nos bastidores do clube que o contrato com a nova fornecedora de material esportivo salvou dois meses de salários atrasados.

E também não são poucos os que rezam pela rápida entrada do dinheiro do mecanismo de formação a ser pago pelo Barcelona na compra de Phillippe Coutinho.

AS SEGUIDAS derrotas na Justiça tiraram a confiança de Eurico Miranda, que agora tentará anular o pleito do último dia 7 de novembro.

A vitória da chapa que une o empresário Júlio Brant ao médico Alexandre Campello traduziu o desejo de mudança dos sócios e da torcida.

Mas é preciso que os vascaínos estejam preparados para o pior, pois quanto menor a expectativa, menor o desencanto.

E por uma razão muito simples: sem transição amistosa, a nova gestão precisará de tempo para "tomar pé" da situação administrativa e financeira do clube.

E isso, em ano de Libertadores, com um elenco recheado de pratas da casa mesclados a quatro ou cinco mais experientes.

O ditador voltou ao clube em 2015 e, apesar da terceira queda à Série B, fez razoável trabalho de recuperação institucional e patrimonial.

Melhorou a auto-estima dos vascaínos com conquista de dois títulos estaduais e colocou o time na Libertadores de 2018.

E cuidou da manutenção do antigo estádio de São Januário, orgulho maior dos torcedores.

Eurico Miranda, porém, não cuidou de dois pontos vitais para aqueles confiaram em seu retorno, em 2015.

A relação com as diferentes correntes políticas, algo que pudesse devolver a união do clube.

E a profissionalização de pastas importantes, como futebol, marketing e finanças.

Seu modelo de gestão, arcáico e sem transparência, somado à incorrigível arrogância, impediram o crescimento da marca como um todo.

Uma pena.

O grupo político que assumirá o poder já traz de volta à expectativa de avanços em algumas áreas e renova a esperança dos vascaínos.

Mas traz também a inevitável suspeita do desconhecimento de causa, além do receio dos desmandos vistos num passado recente.

Enquanto sócios e conselheiros não investirem na construção de um só Vasco, os torcedores terão de conviver com os encantos e desencantos do esporte.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 14/10/2026
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117