Futebol

Contrato de Allan com o clube inglês será de três temporadas

O Campeonato Inglês vai ter mais um brasileiro. Neste sábado, o volante Allan assinou contrato com o Everton por três temporadas. Revelado pelo Vasco e na Europa desde 2012, quando se transferiu para a Udinese. O jogador de 29 anos se reencontra com o técnico italiano Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Napoli, time onde estava desde 2015 e pelo qual foi campeão da Copa da Itália em junho passado.

- Trata-se de um clube com grandes ambições, com uma história rica na Premier League e com o professor Ancelotti. Ele fez todo o possível para me trazer. Com um clube desse tamanho e um treinador como ele, significa que você não pensa duas vezes antes de aceitar vir para o Everton - disse Allan.


 

Allan é o terceiro brasileiro do Everton e o sexto nos dois principais times de Liverpool. Ao lado dos atacantes Bernardo, ex-Atlético-MG, e Richarlison, ex-Fluminense, vai enfrentar no clássico da cidade os compatriotas Alisson, Fabinho e Roberto Firmino.

- Recebi muitas mensagens dos torcedores do Everton e acredito que posso fazer apresentações realmente boas para conquistar os fãs e conquistar coisas também. Haverá uma enorme dedicação de minha parte. Muita, muita dedicação. Uma parte forte do meu jogo é a marcação e o desejo de ganhar absolutamente todas as bolas - explicou.

Fonte: ge
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38