Mercado

Contrato de Matheus Barbosa com o Vasco deve ser de 2 anos

O Vasco encaminhou a contratação de mais um reforço para a temporada. Segundo apuração do ESPN.com.br, o clube carioca deve finalizar ainda nesta quarta-feira (12) o acordo pela chegada do volante Matheus Barbosa, que na última temporada atuou por Cruzeiro e Atlético-GO.

A negociação envolve três partes: o próprio Vasco, o Avaí, que é dono dos direitos econômicos do atleta, e o Atlético-GO, equipe para a qual o meio-campista está emprestado até dezembro. O clube catarinense já deu o 'ok' pela liberação de Matheus, restando somente o 'ok' do Dragão.

Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o presidente do clube goiano, Adson Batista, revelou que restam apenas alguns detalhes para que o negócio seja selado.

"Estamos avançando. [Faltam] alguns detalhes, mas está bem próximo", disse.

Matheus chegará ao Vasco em definitivo e com contrato válido por duas temporadas. A sua contratação chega para suprir um dos desejos do técnico Zé Ricardo, que pediu um meio-campista para a construção do jogo.

Na última temporada, Matheus Barbosa vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. No clube mineiro, ele era titular absoluto, foram 27 jogos com 7 gols marcados. Já no Dragão, foi reserva e disputou 11 partidas, com um único gol e uma assistência.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista chegou por empréstimo ao Avaí em 2018 e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Desde 2020, ele tem sido emprestado de forma consecutiva, incluindo uma passagem pelo Cuiabá, no mesmo ano.

Até o momento, o clube carioca já anunciou 9 reforços de forma oficial para a temporada. Destas contratações, três foram para o meio-campo: o volante Yuri Lara e os meias Isaque e Vitinho.

 

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro Volante Matheus Barbosa atuou por empréstimo no Cruzeiro em 2021 e foi destaque na Série B pelo clube
Volante Matheus Barbosa atuou por empréstimo no Cruzeiro em 2021 e foi destaque na Série B pelo clube

Fonte: ESPN
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã