Futebol

Conversa, testes físicos e reforços: a volta do Vasco aos treinos

O Vasco voltou aos treinamentos nesta quinta-feira, no CT do Almirante, depois de seis dias de folga – o último jogo foi a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi marcada por testes físicos e uma longa conversa do técnico Vanderlei Luxemburgo com o elenco.

Antes do início do treinamento, os jogadores sentaram no canto de um dos dois campos do CT e ouviram o treinador falar – nem os demais membros da comissão técnica participaram do papo, acompanhado por eles de longe. Elenco e Vanderlei Luxemburgo conversaram por cerca de 20 minutos.

Depois, o elenco se dividiu em diversos grupos. Um foi pra academia, outro realizou testes físicos em campo e alguns jogadores correram em volta dos gramados – todos passaram por todas as atividades.

O teste físico era de resistência. Os atletas tinham de correr um percurso pequeno, ida e volta, com pausa. Cada parada contava como uma volta, e o que permanecesse por mais tempo no circuito “ganhava”.

O meia Marquinho e o volante Richard estavam no CT do Almirante com os demais jogadores, mas não participaram de todas as atividades. Os dois já foram anunciados e, por enquanto, são os dois únicos reforços do Vasco para o restante da temporada.

O lateral-esquerdo Ramon e os zagueiros Breno e Leandro Castan, em recuperação de lesões, também apareceram em campo e participaram das corridas em volta dos gramados do CT do Almirante.

Fonte: ge
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38