Futebol

Conversas para renovação com Léo Jardim não andaram

Um dos principais destaques do Vasco desde o ano passado, Léo Jardim entrou na mira de um clube português: o Sporting avalia uma proposta ao goleiro de 29 anos.

A "RTI Esporte" foi a primeira a informar sobre o interesse. O ge apurou que o Sporting fez contato, e que Jardim é uma das opções do clube para reforçar a opção de goleiro.

O experiente espanhol Antonio Adán, de 37 anos, titular da meta do clube há quatro temporadas, tem contrato só até o fim do mês que vem e não deve ficar.

Contratado no início do ano passado, Léo Jardim é o titular absoluto da posição do Vasco e acumulou boas atuações nos 67 jogos que disputou pelo clube. O goleiro passou a ser ainda mais valorizado depois da convocação para a seleção brasileira, dois meses atrás.

Como está a renovação?

Em março, o ge informou que o Vasco havia iniciado os contatos e manifestado interesse na renovação de Léo Jardim, que tem contrato até dezembro de 2025.

De lá para cá, as conversas não andaram. O principal motivo foi a troca do gerente de futebol, já que as negociações estavam sendo tocadas por Alexandre Mattos. Pedro Martins, que assumiu no lugar de Mattos, ainda não fez contato para retomar as tratativas.

Com mais um ano e meio de contrato pela frente, as partes acreditam que há bastante tempo para isso e que, a partir do momento que as conversas forem retomadas, não haverá dificuldade para chegar a um acordo. Léo Jardim está com a cabeça no Vasco e, no momento, trabalha com foco no clássico de sábado, contra o Flamengo.

Outro motivo que explica a ausência de avanço nas conversas é o fato de que o empresário do goleiro é do Rio Grande do Sul, estado devastado pelas chuvas da semana passada. Com grande parte do território gaúcho ainda em estado de calamidade e o trabalho intenso no resgate de vítimas, não há clima para o estafe sentar com o Vasco e debater uma renovação no momento.

O Vasco volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Flamengo no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir