O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, revelou que o Maracanã foi reservado para o período de disputa da Copa Peregrino, que contará com a participação dos noruegueses Viking, Start e Stabaek, além dos brasileiros América-RJ e Botafogo. O Flamengo, que aparece no site da competição como um dos participantes, negou que jogará.
No entanto, o secretário afirmou que o pagamento pela utilização do estádio ainda não feito e, se isso não acontecer antes do início do torneio, ele não será realizado.
- Eu me reuni com um norueguês há alguns meses e realmente é verdade que um grupo reservou o Maracanã. Pagarão pouco mais de R$ 150 mil por dia de evento. É futebol e tem tudo a ver com o Maracanã - disse.
Eduardo Paes aproveitou para tranqüilizar os outros clubes do Rio de Janeiro que disputarão partidas do Estadual no Maracanã. O primeiro jogo no estádio válido pela competição será em 19 de janeiro, um dia após o término do torneio amistoso, que está programado para ser de 12 a 18 de janeiro.
- Em relação ao gramado, ele está passando pela fase de renovação, mas já estará bom no período da competição - concluiu o secretário.
Um dos clubes noruegueses envolvidos na Copa Peregrino, o Start, conta com um brasileiro em seu elenco: Ygor, que defendeu o Vasco até este ano. Mas o volante não teve sorte na Noruega, pois o clube acabou rebaixado para a Segunda Divisão do país.
Mais lidas