Copa do Brasil: 7.500 torcedores são esperados para Iraty x Vasco

20/03/2006 às 17h08 - FUTEBOL

Fundado em 1914, mas com um período de interrupção, o Iraty Sport Club, da cidade de Irati, retomou as atividades em 1993 e é um dos representantes do Paraná na Copa do Brasil 2006.

Na segunda fase, o Iraty enfrentará o Vasco, com a primeira partida disputada nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Emílio Gomes, que deverá estar lotado, como espera o dieretor de futebol do clube Geraldo Campanholi - o segundo jogo acontecerá em 5 de abril, em São Januário.

- Apesar da eliminação da fase final do Paranense, o clima é de muita expectativa e animação na cidade para este jogo contra o Vasco - disse o dirigente, que espera cerca de 7.500 trcedores presentes no estádio.

A cidade de Irati tem 55 mil habitantes. O clube possui uma concentração, a Casa do Atleta, onde se hospedam 80 jogadores, e planeja a construção de um moderno Centro de Treinamento.

- A Casa do Atleta tem três alojamentos, divididos entre os jogadores profissionais, juniores e juvenis - conta Geraldo Campanholi.

Mesmo eliminado no domingo pelo Paraná da fase final do Campeonato Paranense, o Iraty deverá ter no atacante Leandro o artilheiro da competição - com 18 gols, Leandro tem nove a mais do que o segundo colocado, Ratinho, do Rio Branco.

Fonte: CBF News