Categorias de base

Copa Vasco 2011: Conheça Taís, zagueira-zagueira

Por Leandro Valente

Logo no início da tarde de domingo (11/09), um grande confronto entre o Carioca/Gol de Placa-B e o Márcio Cazorla pelo pré-mirim. O primeiro venceu por 4 a 2 e, com 37 gols a favor e três sofridos, desponta como um dos favoritos. O segundo, apesar do revés, também tem chances de título. Seu técnico, Diego “Feijoada”, irreverente que só ele, é inegavelmente o personagem de todo o fim de semana. No entanto, seu time acabou sendo cozinhado pelo Carioca, que além de tudo, parece estar com sorte de campeão, já que levou duas bolas na trave.
Muito além da sorte, contou com o futebol esplendoroso da zagueira Taís, 11 anos de idade. Em sua inocência juvenil, ela afirmou que o que mais gosta de fazer em campo é “tirar a bola da minha área”. Só que Taís tem muito mais recursos: é séria, sóbria, segura, chuta forte e tem boa técnica. Quando foi para o banco por alguns minutos, no segundo tempo, é que o adversário conseguiu fazer dois gols. Ao voltar a campo, garantiu o resultado. A destra Taís tem Dedé e Marta como ídolos. E parece ter um futuro brilhante pela frente.

\"copa

Até pela atuação de gala da zagueira Taís, que segurou tudo lá atrás, o meia Kevin (M. Cazorla) não pôde desenvolver todo seu potencial. O menino tem 10 anos e seu ídolo é Cristiano Ronaldo. Mesmo atuando um pouco recuado no primeiro tempo, quando todo o time foi mal, Kevin foi mais ao ataque no segundo tempo. Mostrou ser arisco, ter habilidade, mas tinha uma barreira intransponível pela frente. E não era a Barreira do Vasco. Era a barreira do Carioca, Taís.

\"copa

Pelo infantil, o B.Ball/Império do Gol, que já entrou em campo classificado, atropelou o Soçaite do Quinzão: 9 a 4! Relaxado, o time tocou bem a bola e construiu o placar com facilidade. O nome do jogo foi o lateral-direito Eduardo, autor de dois gols, um deles de primeira, sem deixar a bola cair: golaço! Eduardo é versátil, voluntarioso e tem boa técnica. Tem 14 anos de idade e seus ídolos são Diego Souza e Éder Luís. Entretanto, seu futebol lembra o do ex-jogador Mazinho, que no Vasco atuou no meio-campo, na lateral-esquerda e na lateral-direita. Assim como na Seleção Brasileira.

\"copa

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco