Copinha: Com hat-trick de Tiago Reis, Vasco goleia o Juventude por 4 a 0

12/01/2019 às 12h01 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco venceu o Juventude neste sábado (12/1) por 4 a 0, em partida válida pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Joaquim Moraes Filho. Com a vitória, o time garantiu a classificação para a 3ª fase. O destaque da partida foi o atacante Tiago Reis, que marcou três vezes. Laranjeira completou o placar.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do vencedor de Manthiqueira x Tubarão-SC, que se enfrentam neste sábado, às 16h. O duelo será válido pela 3ª fase da competição.

Foto: Divulgação/Vasco.com.brGarotos comemoraram com a torcida após a vitória
Garotos comemoraram com a torcida após a vitória

 

O JOGO

O Vasco criou a primeira grande chance logo aos 50 segundos. João Pedro cruzou para Tiago Reis, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Deuner fazer grande defesa. Aos 5, Lucas Santos tabelou com Tiago Reis, que serviu João Pedro. O atacante pegou mal na bola e mandou por cima. Dez minutos depois, Lucas Santos pegou pela esquerda, puxou para dentro e bateu rasteiro, mandando muito perto do gol.

O gol era questão de tempo e saiu aos 20. Caio Lopes brigou pela bola na saída do Juventude, a bola sobrou para Tiago Reis, que pegou de primeira e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 30, o Vasco chegou novamente. Tiago Reis fez o pivô para João Pedro, que foi travado. A bola sobrou para Linnick, que bateu de joelho e o goleiro fez a defesa parcial. A bola já ia entrando até que Tiago Reis, oportunista, empurrou pra dentro: VASCO 2 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Vasco seguiu no ataque e ampliou logo aos 3 minutos. João Pedro fez bela jogada e serviu Tiago Reis, que marcou o terceiro dele batendo cruzado: VASCO 3 a 0. Com boa vantagem no placar, os Meninos da Colina passaram a controlar o jogo. Aos 22, Lucas Santos avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou para Caio Lopes, que mandou por cima do gol.

O Cruzmaltino seguiu pressionando. Aos 36, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda, puxou pra dentro e bateu colocado. O goleiro Deuner espalmou e Laranjeira conferiu no rebote: VASCO 4 a 0. Aos 39, o endiabrado Lucas Santos deixou o zagueiro no chão e bateu cruzado, tirando tinta da trave.
 

Escalação do Vasco: Alex; Cayo Tenório, Miranda, Ulisses (Alan, depois Nathan) e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes, Linnick (Laranjeira) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis (Werick) - Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco