Copinha: Robinho cita exemplo de 2017 e pede atenção contra o Água Santa

13/01/2018 às 23h10 - CATEGORIAS DE BASE

Após mais um resultado positivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco renovou s forças para disputar a terceira fase da competição. A vitória diante do São Bernardo (SP), pelo placar de 2 a 1, na última sexta-feira (12/01), manteve o Gigante da Colina vivo na briga pelo bicampeonato. O triunfo foi construído com uma atuação sólida das principais peças cruzmaltinas, entre elas o meia-atacante Robinho. 

- Tivemos um desempenho muito bom diante do São Bernardo. Foi um jogo difícil, complicado, até pelo gramado sintético. O importante foi que soubemos nos adaptar rápido ao campo. Sofremos um gol no início da partida, mas conseguimos o empate rápido e isso nos deu tranquilidade para colocar em prática nossa estratégia e virar a partida - disse o habilidoso jogador.

O desempenho do jovem formado nas categoria de base de São Januário tem rendido muitos elogios. Até o momento, duas assistências para os tentos cruzmaltinos saíram dos pés de Robinho, que lidera o quesito ao lado do companheiro Marrony. Satisfeito com o que tem mostrado dentro de campo, o garoto sonha com um futuro brilhante com a camisa do Vasco da Gama.

- Eu agradeço primeiramente a Deus. Venho trabalhando muito, desde a temporada passada. Na preparação para a Copinha, também trabalhei duro para chegar aqui bem fisicamente e mentalmente. Estou muito focado e tem sido muito bom poder estar ajudando a equipe dando assistências. Vou seguir dando o melhor dentro de campo. Sinto que estou vivendo um momento muito bom e isso me aproxima do meu sonho, mas não posso deixar a peteca cair e nem ficar de salto alto - afirmou Robinho.
 

A terceira fase da Copinha promoverá o reencontro entre Vasco e Água Santa, que se enfrentaram ainda durante a etapa de classificação. Na ocasião, o Gigante da Colina levou a melhor, pelo placar de 1 a 0, e garantiu a liderança do Grupo 26. O resultado passado não desvia o foco do time de Marcus Alexandre, que espera um duelo difícil em Diadema (SP), neste domingo (14), às 15 horas.

- Temos que entrar ligados, pois será um jogo bastante perigoso. Passamos pela mesma situação no ano passado, pois enfrentamos o São Carlos na fase de grupo e ganhamos. Logo em seguida, na terceira fase, enfrentamos eles de novo e acabamos não conseguindo o resultado. Tenho certeza que desta vez será diferente, mas precisamos fazer por onde. Como disse, a equipe está muito focada e vai fazer de tudo para sair de campo com a classificação - finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario