O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que uma operação especial de trânsito foi organizada pela CET-Rio para o jogo Botafogo x Vasco, nesta quinta-feira (09/09), pela Copa do Brasil. A partida está programada para às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade. No entanto, às 18h30 começam as interdições em vias no entorno do estádio.
Das 18h30 até 1h30 do dia seguinte (12/09):
– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.
Das 19h30 até 1h30 do dia seguinte (12/09):
– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas.
A Rua Gentil de Araújo terá o regime de mão de direção viária invertido e funcionará no sentido da Rua Sales Guimarães para a Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes, das 19h30min às 1h30min do dia seguinte (12/09).
A Rua Doutor Padilha servirá como desvio para moradores e para acesso de veículos ao estacionamento Norte 1 do Estádio Olímpico Nilton Santos, que deverão seguir pela Rua Piauí, Rua Coronel Cunha Leal, Rua Sales Guimarães, Rua Gentil de Araújo e Rua das Oficinas Jornalista Luiz Mendes.
ACESSO À LINHA AMARELA, SENTIDO AVENIDA BRASIL
Das 18h30 até 1h30 do dia seguinte (12/09), o acesso à Linha Amarela, sentido Fundão, poderá ser realizado pela Rua das Oficinas, a partir do cruzamento com a Rua José dos Reis, sob o viaduto Jornalista Armando Nogueira.
MORADORES DO ENTORNO
O acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.