Futebol

Corinthians espera redução no valor da multa por Morais

Para ficar com Morais em definitivo, o Corinthians aposta em sua boa relação com a diretoria do Vasco para reduzir o valor estipulado da multa rescisória. O meia, cujo empréstimo acaba em 30 de junho deste ano, custaria aos cofres alvinegros U$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões).

O Vasco estaria inclinado a aceitar o pedido, por dois motivos:

1) Quer vender o jogador para o Corinthians, principalmente porque o rival Flamengo também tem desejo declarado em contratá-lo.

2) O clube carioca precisaria fazer caixa para negociar com o Werder Bremen (ALE) a permanência do meia Carlos Alberto, cujo contrato de empréstimo também acaba em 30 de junho. Uma outra alternativa seria convencer os alemães a aceitarem sua permanência na Colina e estender o tempo de contrato.

Mesmo com a redução do valor de Morais, o Corinthians continua na busca por um parceiro para adquirir seus direitos econômicos. Desde 2008, os paulistas garantiram a compra do meia após o término de seu contrato de empréstimo.

Na última semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, encontrou-se com Sanchez no Rio para saber da possibilidade de tirar Morais do Timão.

Enquanto isso, o jogador se recupera de uma entorse no joelho direito, sofrida no último domingo, em duelo contra o Santos, pelo Brasileirão. Reserva com boa participação na equipe, ele ficará de três a quatro semanas em recuperação.

Fonte: Lancenet!