Futebol

Corinthians só vai buscar Dedé se valor diminuir

O Corinthians observa com interesse a definição do futuro do zagueiro Dedé, mas não deve se mexer enquanto não for procurado pelo representante do jogador do Vasco. Sem querer fazer “loucuras” para reforçar ainda mais sua defesa, o clube diz que só vai tentar a contratação se houver uma grande oportunidade de negócio – ou seja, se as cifras baixarem consideravelmente.

A multa rescisória de Dedé é de R$ 70 milhões, mas o contrato prevê a possibilidade de negociação a partir dos R$ 18 milhões. Por esse valor, o Corinthians não negocia. Só se os valores forem repensados.

– É tudo muito prematuro. A grande oportunidade de negócio não é comprar o Dedé pelo que ele vale. Nisso, o Corinthians não tem interesse. Tem de ser um bom negócio para o Corinthians – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente voltou a afirmar que o clube não vai se mexer, apenas aguardar um contato do empresário de Dedé para saber das condições de negociação.

– Não procuramos, nem fomos procurados por ninguém. Todo mundo está dizendo que o Dedé vem para o Corinthians, mas se não conversar conosco fica difícil – disse.

Enquanto Dedé é apenas sonho, o Corinthians trabalha para acertar logo a contratação de outro zagueiro: Gil, do Valenciennes-FRA. Os dois clubes ainda negociam a forma de pagamento, que será parcelada, mas depende da fixação dos valores a serem pagos nos próximos meses. A chegada do defensor fecharia o elenco neste primeiro momento. O meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato são outros reforços contratados.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134