Futebol

Coronavírus: reunião na Ferj define futuro das competições do Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reunirá na manhã desta segunda-feira com representantes dos clubes para definir o futuro das competições diante da pandemia do coronavírus. A reunião está marcada para 9h30 (de Brasília), na sede da entidade.

Mesmo antes da definição da Ferj, algumas equipes adotaram a precaução e suspenderam as atividades de algumas categorias. Como o Botafogo, que anunciou a paralisação do sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17. Com relação ao sub-20 e ao profissional, o clube vai aguardar o resultado da reunião da Ferj.

- Tudo vai ser observado entre dirigentes e presidência da Ferj, dar uma posição e ter um caminho para o futuro. O que tem que estar em primeiro lugar, é o pensamento do presidente Rubens Lopes, é a saúde, mas tudo tem que ser analisado. São tantas variáveis, que precisa pegar todos os lados e tomar uma decisão. A CBF faz o calendário e passa pronto para a Federação. Não tem como mexer, salvar datas. Por isso, essa reunião foi convocada para encontrar o melhor caminho, procurar o melhor produto para o futebol do Rio de Janeiro, pensando na saúde de todos - disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj, em entrevista à "Rádio Tupi".

Honda estreou pelo Botafogo neste domingo e entrou em campo usando máscara — Foto: André Durão

O Fluminense, por exemplo, seguiu a mesma linha e suspendeu as atividades do sub-10 sub-11, sub-12 e sub-13 por tempo indeterminado. Os jogadores do elenco profissional receberam folga nesta segunda-feira.

O Flamengo chegou a anunciar a paralisação de suas categorias de base, mas depois voltou atrás. Assim como o Fluminense, o elenco profissional do Rubro-Negro folga nesta segunda-feira - embora a folga estivesse programada desde a semana passada. O Vasco, por sua vez, vai aguardar a decisão da Ferj.

Ainda na sexta-feira, Leandro Castán, zagueiro do Vasco, ironizou uma resposta de Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro, que confirmou a realização da rodada do fim de semana do Carioca. "Obrigado pelo respeito com os atletas", respondeu ele. O Sindicato de Atletas de Futebol do estado fez coro a Castán e combinou que os atletas entrassem com a boca tapada como sinal de protesto.

No clássico realizado no Maracanã no domingo, os jogadores do Fluminense entraram em campo com o braço na frente do rosto, enquanto os do Vasco utilizaram máscaras. Atletas do Botafogo, que empatou com o Bangu no Nilton Santos, também entraram em campo com o objeto.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri