Torcida

Corpo de Kaio Guilherme, torcedor vascaíno, é enterrado no Rio

O corpo do menino Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, foi enterrado nesta terça-feira (27), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Torcedor do Vasco da Gama, Kaio - que sonhavam em ser jogador de futebol -, foi sepultado com a bandeira de seu time do coração em cima do caixão sob os olhares de familiares e amigos.

Kaio foi atingido por uma bala perdida na sexta (16), ficou internado por oito dias, teve alguns momentos de reação ao longo do tratamento, mas acabou não resistindo.

O menino morreu no sábado (24), no Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio, local também onde foram captados os órgãos dos meninos que a família autorizou para a doação.

“Nós autorizamos a doação de órgãos. É uma maneira de a gente sentir ele um pouco vivo. Talvez tenha sido esse propósito de Deus a gente perdeu um para salvar outros”, disse Thais Silva, mãe de Kaio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que cuida do Programa Estadual de Transplantes (PET), os órgãos (fígado, rins, coração) do menino já foram transplantados.

Também nesta terça-feira (27), a ONG Rio de Paz vai colocar uma placa com nome de Kaio na instalação na Lagoa, na Zona Sul do Rio, ao lado do nome de outras crianças mortas por balas perdidas.

Foto: ReproduçãoHomenagem a Kaio com a bandeira do Vasco, time do coração do menino
Homenagem a Kaio com a bandeira do Vasco, time do coração do menino

Polícia já tem um suspeito de ter feito o disparo

"Os órgãos já foram implantados em pacientes que aguardavam por transplante. As córneas serão processadas pelo banco de tecidos", informou a secretaria, que não pode dar mais detalhes sobre o transplante para preservar a identidade dos doadores e receptores.

O delegado da 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu, que está investigando a autoria do tiro que atingiu Kaio, disse que já tem um suspeito, que ele foi intimado, mas não compareceu para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil, que até então trabalhava com uma linha de investigação para verificar os fatos relacionados a este suspeito e a possibilidade de ele ser o autor, agora vai adotar uma estratégia diferente, em razão do não comparecimento.
 

Bala perdida

Kaio foi atingido por uma bala perdida na cabeça na noite de sexta (16) na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste da cidade.

Segundo relatos, ele brincava com os amigos em uma festinha. A família informou que não havia confronto no momento em que o menino foi atingido.

A delegacia de Bangu investiga de onde partiu o tiro que atingiu a criança. A suspeita da polícia é que o disparo tenha vindo de um confronto na comunidade Vila Kennedy, comunidade vizinha da Vila Aliança.

Veja a reportagem clicando aqui.

Fonte: G1
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário