Torcida

Corpo do vascaíno morto é liberado do IML

O corpo do torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 30 anos, morto em uma briga de torcida em Thomaz Coelho, na zona norte, já foi liberado do IML (Instituto Médico Legal).No entanto, segundo a Polícia Civil, a vítima ainda não foi removida para enterro.

Diego foi morto em uma confusão envolvendo 50 pessoas em um posto de gasolina entre as ruas Itaquati e Silva Vale, nas proximidades da avenida Pastor Martin Luter King Júnior, às margens da linha dois do metrô. Segundo a Polícia Civil, ele teria sido morto a tiros por dois homens identificados logo após o crime. O caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios).

A confusão ocorreu por volta das 16h, quando três vascaínos, que estavam em um veículo Zafira, pararam para abastecer. Dentro do carro estavam Darlan Pereira da Silva e dois primos dele, que moram em Brasília, mas estavam na capital fluminense para ir ao clássico carioca no Estádio Olímpico João Havelange, no Engenho de Dentro.

Segundo a Polícia Militar, ao avistar o motorista com a camisa do Vasco, ocupantes do ônibus, que vinham de Resende, no sul do Estado, pararam o coletivo e seguiram em direção ao veículo com paus, pedras e bolas de sinuca. Darlan ainda tentou tirar a camisa, mas ele os primos foram perseguidos e tiveram que se abrigar no interior do posto para fugir das agressões. De acordo com a PM, o carro dele foi totalmente depredado.

Em meio ao tumulto, dois homens, que não faziam parte do grupo de Resende, iniciaram uma perseguição a um torcedor do Vasco, que estava em um bar da região. A vítima, identificada como Diego Martins Leal, ainda tentou fugir, mas acabou sendo baleado. Em meio ao tumulto, um torcedor do Flamengo também ficou ferido e precisou ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

A confusão só terminou com a chegada de policiais do Batalhão de Méier (3º BPM), que foram acionados pelo policial que ocupava uma cabine de observação no viaduto de Thomaz Coelho, que dá acesso à estrada Adhemar Bebiano.

Dois homens foram apontados por moradores como suspeitos de terem matado o vascaíno. Eles foram presos pela PM, levados para a Delegacia de Inhaúma (44º DP), mas transferidos para a DH (Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com a polícia, os dois podem ser indiciados por homicídio doloso (com intenção de matar).

Outros sete presos em Jacarepaguá

Em Jacarepaguá, na zona oeste, outros sete torcedores foram presos próximo ao Largo da Tanque, na Estrada do Cafundá. Uma viatura do Batalhão de Jacarepaguá (18° BPM) foi ao local após receber denúncias de moradores por telefone.

Entre os presos, três eram torcedores do Flamengo e quatro eram vascaínos. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia do Tanque (41ª DP).

Fonte: R7
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118