O lateral-esquerdo paraguaio Derlis Cardozo tinha chegada no Brasil programada para ontem à noite. Nesta sexta-feira, o jogador deverá ir a São Januário para realizar exames médicos. Este, por enquanto, é o acerto inicial. Dentro do clube, corre uma corrente que tenta emperrar a negociação e o acerto agora vive cercado de expectativa.
Aos 27 anos, Cardozo tem muita bagagem internacional, pois estava no Olimpia e defendeu a seleção paraguaia. Mas alguns cardeais vascaínos preferem que o clube dê mais atenção ao mercado interno antes de buscar alguma solução na América do Sul. Vice-presidente de finanças, José Hamilton Mandarino já é reticente ao comentar uma possível chegada de Cardozo.
Este foi um nome que esteve mais no plano de idéias, sem grandes ações diretas afirmou o dirigente cruzmaltino.
Há até a expectativa de que outro jogador sul-americano esteja hoje também em São Januário para realizar exames médicos e, enfim, sentar para realizar o acordo.
Durante a conversa inicial que culminou com o acerto para que Cardozo viesse ao Brasil realizar exames médicos, um contrato de dois anos foi sinalizado. Mas o lateral, agora, tem futuro incerto.