Mercado

Cotado no Vasco, Álvaro Pacheco já participou de um 'Brasil Tour'; entenda

A viagem ao Brasil, nomeada pelo próprio como “Brasil Tour” em suas redes sociais, aconteceu em fevereiro do ano passado, poucos meses depois de Pacheco deixar o Vizela — ele ainda trabalharia no Estoril antes de ir ao Vitória de Guimarães. No país, visitou as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro. Mas não foram poucos os estádios visitados.

Em Goiás, Pacheco marcou presença no Antônio Accioly (casa do Atlético-GO), na Serrinha (Goiás), no OBA (Vila Nova) e no Olímpico de Goiânia. Por lá, também se encontrou com as diretorias do esmeraldino e do Grêmio Anápolis.

Já na visita ao Rio, o treinador assistiu a Portuguesa x Botafogo no Luso Brasileiro e a Fluminense x Vasco no Maracanã. No primeiro, posou ao lado do zagueiro Philipe Sampaio e do meia-atacante Gustavo Sauer, que atuavam pelo alvinegro na época e já o conheciam de trabalhos anteriores. Também se encontrou com o então treinador do Botafogo Luís Castro, eu conterrâneo. “Um prazer enorme”, escreveu.

No Maracanã, descreveu a experiência como “brutal”. Para o vascaíno, o jogo que o novo “mister” assistiu não é das melhores lembranças: uma derrota por 2 a 0 com gols de Germán Cano, um deles, do meio do campo.

As viagens do treinador incluíram ainda visitas futebolísticas a Espanha, Inglaterra e Alemanha, pouco antes de fechar com o Estoril. A história de Álvaro Pacheco com o Vasco mal começou, mas o cruz-maltino já sabe que terá em seu treinador um grande entusiasta do jogo.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir