Futebol

Cotado no Vasco, Rithely terá reunião decisiva com o Internacional

Uma reunião marcada para a próxima sexta-feira em São Paulo deve definir o futuro de Rithely no Inter. O jogador, que pertence ao Sport, tem contrato com o Colorado até o final de junho, mas desperta o interesse de outros clubes. Participam do encontro o estafe do jogador e emissários enviados pelo clube gaúcho.

Pelo acordo anterior, a direção colorada tinha até a metade da temporada para decidir se prorrogava o empréstimo e manteria o volante em Porto Alegre. Nesse caso, assumiria a totalidade dos vencimentos de Rithely, atualmente divididos com o clube pernambucano.

Sem a permanência no Inter assegurara, o volante vem sendo assediado por outros clubes. Um dos que manifestou interesse em contar com o jogador para o segundo semestre é o Vasco. Em 2017, ainda em Recife, Rithely foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do time da Colina.

No Beira-Rio desde o ano passado, o jogador de 28 anos está atrás de Rodrigo Dourado (que atualmente recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo) e Rodrigo Lindoso na hierarquia de Odair Hellmann. No Brasileirão, participou apenas do empate em 0 a 0 com o Santos.

Rithely desembarcou em Porto Alegre em março do ano passado, mas o exame médico apontou a necessidade de realização de cirurgia no tornozelo esquerdo. Quando estava prestes a voltar aos gramados, apresentou uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Recuperado dos problemas, o volante só entrou em campo pelo Colorado neste ano, na vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz no Gauchão. Soma nove partidas até o momento, sem nenhum gol marcado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri