Mercado

Cotado no Vasco, Serginho se despede do Giresunspor: 'Novos desafios'

Depois de ser afastado pelo Giresunspor na última quarta-feira, Serginho se despediu do clube turco. O atacante disse que é "hora de novos desafios". Ele está fechado com o Vasco, já assinou pré-contrato e chega à equipe carioca no próximo mês.

- Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é hora de voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo - afirmou o atacante.

Natural de Belo Horizonte, Serginho está na Europa há oito temporadas e tinha o interesse de retornar ao futebol brasileiro a essa altura da carreira.

Serginho fez seu último jogo pelo Giresunspor na última segunda-feira e está livre no mercado - o contrato dele lá terminaria no fim de junho. O atacante fez 93 jogos e marcou 19 gols desde que chegou ao clube, na temporada 2020/21.

- Gostaria de agradecer o clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. Aos torcedores por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e mesmo assim segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube - acrescentou.

Foto: Girensunspor, Reprodução/YoutubeSerginho
Serginho

Serginho é atacante, joga pelos lados do campo e jogou nas categorias de base do Vitória. No entanto, profissionalmente, sua carreira foi toda construída fora do Brasil, em países de menor expressão no futebol. Antes de chegar à Turquia, ele jogou em Kosovo, na Albânia e na Macedônia.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir