CANAL VASCO - Ainda não foi cravada a saída do atual treinador Jorginho do comando do Vasco, mas tudo indica que ele não permanece em 2017. E um dos nomes que vem ficando cada vez mais quentes nos bastidores de São Januário, para assumir a posição, é de Vanderlei Luxemburgo. Engana-se quem pensa que seria o primeiro trabalho dele em São Januário, até porque foi no Cruzmaltino, que ele deu seus primeiros passos como técnico de futebol. Em 1981, ele teve a primeira oportunidade em um clube grande, como auxiliar de Antônio Lopes.
Luxemburgo era braço direito do agora diretor executivo do Botafogo, a partir dali seguiu carreira sozinho até se destacar no Bragantino. Mesmo com um time modesto, ele levou a equipe ao título de campeão paulista de 1990.
Depois passou por diversos equipes de peso, conseguiu vencer cinco campeonatos Brasileiros, além de outras conquistas importantes como Copa do Brasil e Estaduais.
Agora pode voltar para o clube que abriu as portas para ele começar na profissão que conseguiu certo destaque. É consenso que não tem obtido bons resultados nos últimos anos, mas pode ser que tenha a chance de voltar a mostrar o trabalho que o credenciou como um dos melhores no país, no Vasco.