O Vasco perdeu para o Juventude por 3 a 1, neste sábado (08), em duelo pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Philippe Coutinho, do Cruzmaltino, avaliou o futuro do seu time.
A saber, o Gigante da Colina busca o título da Copa do Brasil e uma vaga na Libertadores em 2026. Para o jogador do Vasco, o clube precisará se manter focado em seus objetivos.
“É trabalho, a gente tem que seguir trabalhando forte, cada um se dedicando. Ainda mais. É, claro que a Copa do Brasil ainda está longe, a gente conseguiu a classificação para semifinal, um passo muito importante”, iniciou.
“A gente ainda tem cinco jogos no Campeonato Brasileiro que são muito importantes. É difícil falar nesse momento, é aprender com os nossos erros. Acredito que nesses cinco jogos que falta a gente tem que encarar como final. Classificar direto [para a Libertadores] ficou um pouco distante depois dessas três derrotas”, lamentou.
O craque do Gigante da Colina também foi questionado sobre as oscilações do Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Coutinho não entrou em detalhes, mas abriu o jogo sobre o empenho dos jogadores em campo.
“A gente trabalha para buscar os resultados. Eu acredito que agora a gente tem que saber analisar, ter a cabeça fria, trabalhar durante esse período, até o próximo jogo. Não podemos cometer os erros que a gente vem cometendo”, explicou.
Com o resultado, o Vasco ficou estacionado na décima posição do Campeonato Brasileiro, com o total de 42 pontos.