Mercado

Coutinho avisa ao Cruzeiro sobre preferência ao Vasco em volta ao Brasil

Os representantes de Philippe Coutinho avisaram ao Cruzeiro que o jogador vai dar preferência ao Vasco em caso de retorno ao Brasil, como soube a GOAL. Os mineiros fizeram contato com o atleta para repatriá-lo na próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. No entanto, ouviram que ele tem predileção por uma volta a São Januário.

Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2026, mas defende o Al Duhail, do Qatar, por empréstimo. Ele tem volta à Premier League prevista para julho deste ano. Fora dos planos do clube, não descarta uma transferência para o futebol brasileiro.

A própria ida para o Cruzeiro não está totalmente descartada pelo jogador. Coutinho quer apenas uma posição do Vasco sobre a volta ao São Januário. Caso os cariocas não demonstrem interesse, o atleta abre as portas para uma conversa com os mineiros.

Possibilidade de negócio

Philippe Coutinho pode deixar o Aston Villa por meio de um novo empréstimo. Como tem contrato de mais duas temporadas com o clube, há a possibilidade de uma nova cessão por parte dos ingleses. O interessado em contar com o meia-atacante terá que arcar com o salário do atleta, considerado alto até para o futebol inglês.

No exterior desde a temporada 2010/2011, Philippe Coutinho disputou 21 partidas pelo Al Duhail, somando 1.530 minutos em campo. No período, marcou sete gols e deu três assistências. Na última aparição do jogador, diante do Al Shamal, pela Copa do Emir, o brasileiro estufou a rede em cobrança de pênalti.

Fonte: Goal
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir