Mercado

Coutinho é alvo de dois times e avalia possibilidades, diz site

Philippe Coutinho tem contrato com o Al-Duhail, do Catar, até junho de 2024, mas, em abril foi comunicado que não teria seus direitos econômicos adquiridos junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Desejado por Cruzeiro e Vasco, o meia entrou no radar de alguns clubes da Europa.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho virou alvo do Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia. Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, empresários do jogador, avaliam as possibilidades antes de repassar os números ao atleta.

A proposta do Besiktas foi considerada boa pelos agentes, mas a adaptação da família a Istambul é levada em consideração na hora de avaliar uma nova mudança. Na última segunda-feira, o clube turco enviou a proposta inicial.

Olympiacos, por sua vez, está em busca de um camisa 10 desde a saída de James Rodríguez. Desde a ida do colombiano para o São Paulo que o clube grego quem Philippe Coutinho como alvo de cobiça para a temporada 2024/2025.

Vale destacar, porém, que o Olympiacos ainda não apresentou sua oferta ao jogador brasileiro. A expectativa é de que uma primeira conversa entre dirigentes e os empresários aconteça na próxima semana a fim de entender os números de uma possível transação.

Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho ainda alimenta o sonho de voltar a jogar em alto nível após passagem sem brilho pelo Al-Duhail. Por isso, o meia-atacante vê com bons olhos um retorno a futebol europeu dependendo dos parâmetros econômicos.

Nesta temporada, por exemplo, Philippe Coutinho participou de 21 partidas do Al-Duahil, sendo titular em 17. Nesse ínterim, marcou sete gols, fez três assistências e totalizou 1530 minutos em campo.

Philippe Coutinho tem contrato até junho e 2028 com o Aston Villa. Em 1º de julho de 2022, o clube inglês pagou 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, à época) para tirá-lo do Barcelona. Apesar do alto investimento, o jogador nunca correspondeu às expectativas dos torcedores.

Fonte: RTI Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir