Coutinho: o bom filho à velha casa retorna

04/07/2006 às 06h06 - FUTEBOL

Depois de um ano emprestado para o Estrela Amadora, clube de Portugal que acaba de subir para a Primeira Divisão, o cabeça-de-área Coutinho retornou ao Vasco como mais um reforço que vai entrar na luta por uma vaga de titular durante o Campeonato Brasileiro.

Ontem o jogador passou o dia treinando a parte física ao lado de seu companheiro Amaral, também recém-chegado ao clube cruzmaltino, no Centro de Treinamento do Vasco-Barra.

Coutinho teve seus direitos federativos fixados em R$ 2,9 milhões e seu contrato com o clube português teve validade de um ano. Os portugueses pretendiam manter o empréstimo com o jogador de 22 anos, mas os dirigentes do Vasco não cederam e só aceitariam a permanência do cabeça-de-área na Europa, caso fossem negociados em definitivo os direitos econômicos do jogador. Em Portugal,
Coutinho chegou a atuar com outro ex-jogador do Vasco, o zagueiro Odvan, que estava no Náutico, na época de sua transferência.

Apesar de ser uma das grandes revelações do clube cruzmaltino, Coutinho ficou marcado pela sua a atuação na decisã do Campeonato Carioca de 2004. O jogador foi expulso durante a partida final contra o Flamengo, ao fazer faltas seguidas em Felipe e o Vasco acabou ficando com o vice-campeonato.

Avaliação - Agora, novamente os dois times vão se enfrentar numa final de competição. Terminada a fase de amistosos, a preparação para disputa da Copa do Brasil, contra o Flamengo entra em sua reta final. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o time ainda precisar acertar alguns detalhes para chegar ao ideal e deu uma nota para avaliar o desempenho da equipe. \"Levando-se em consideração que estávamos com um bom ritmo de jogo, uma boa pegada e deixamos a bola cair poucas rodadas antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, posso dizer que dou nota seis para a equipe\", destacou Renato.

Fonte: Jornal dos Sports