Antes de tudo, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 1 de virada nesta quarta-feira, 24, em São Januário. A partida foi recuperada da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileirão. O resultado tirou o time carioca da zona de perigo e levou a equipe aos 27 pontos, em 13º lugar. Por outro lado, o Tricolor baiano estacionou nos 37 pontos e em sexto lugar na tabela.
O meia Philippe Coutinho foi um dos protagonistas da partida. O meia marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo e criou jogadas de perigo. Após o apito final, o camisa 10 destacou a importância do triunfo e reforçou o discurso de que cada jogo precisa ser tratado como uma decisão.
“É uma vitória muito importante, a gente sabe que a situação é delicada. Temos que viver cada jogo como uma final. Aprendemos com os erros e seguimos para melhorar. Hoje saímos vitoriosos, mas não dá muito tempo para comemorar, porque já sábado temos outra final”, disse Coutinho.
Ademais, o camisa 10 também comentou sobre as críticas e como lida com a pressão no retorno ao Vasco.
“Em alguns momentos falam bem, em outros momentos falam muito mal de mim. O que eu quero fazer é não dar ouvido ao externo, eu tenho que focar no que eu posso fazer, que é melhorar a cada dia, ser melhor do que fui no último jogo. E agora essa semana ser melhor do que hoje para poder ajudar o Vasco. É isso que é o meu pensamento”, destacou.
Além de Coutinho, quem mais se destacou?
Outro nome importante foi Puma Rodríguez, autor do gol da virada no segundo tempo. O lateral uruguaio tem se firmado como titular absoluto e celebrou o bom momento com a camisa cruzmaltina, além de ressaltar a força da torcida vascaína em São Januário.
“Muito feliz pelo triunfo, sabíamos que tínhamos que ganhar em nossa casa. Olha a torcida como ficou, muito feliz. Vínhamos de um bom jogo com o Flamengo e confirmamos com essa vitória. Agora é seguir trabalhando para conquistar mais”, declarou Puma após a partida.
Em suma, a vitória por 3 x 1 sobre o Bahia aliviou a pressão nos bastidores do clube. Atualmente, o Vasco soma 27 pontos em 24 jogos, o que o deixa na 13ª colocação. Ou seja, com o mesmo número de partidas dos demais, abriu cinco pontos para o Vitória, que abre o Z-4. Por fim, seu próximo jogo será contra o Cruzeiro, sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília).