Futebol

Covid-19: Veja a situação de times da Série A

Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro acumulam 19 jogadores diagnosticados com Covid-19. A maioria das equipes não tem atletas afastados atualmente, mas o Athletico, por exemplo, soma 11 com coronavírus. O Internacional tem quatro; Goiás e Palmeiras têm dois casos cada.

A lista considera apenas os jogadores que estão atualmente afastados, e não casos antigos nem de outros profissionais dos clubes (como integrantes da comissão técnica e funcionários).

Recordista de casos atualmente, o Athletico teve oito profissionais infectados, sendo sete nomes do elenco, na semana passada. Os casos começaram após um jogador visitar a namorada e ter contato com uma pessoa com Covid-19. Uma semana depois, na segunda-feira, o Furacão registrou mais seis casos, quatro deles de atletas.

O Internacional informou no dia 30 de junho que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. No Palmeiras, dois atletas seguem em recuperação, sendo que o último deles testou positivo na última quarta-feira, além do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Goiás também tem dois casos atuais, registrados na segunda-feira.

Luxemburgo comunica que está com coronavírus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja começar o Brasileirão no fim de semana de 9 de agosto, ou seja, daqui a pouco mais de um mês. O número de casos de Covid-19, porém, ainda é grande no país. O Brasil ultrapassou as 65 mil mortes na segunda-feira.

Os clubes da Série A registraram vários outros casos de março para cá, mas vários desses jogadores já estão recuperados. O Corinthians, por exemplo, chegou a ter 21 jogadores com Covid-19.

O Vasco teve 19 casos entre jogadores no final de maio, mas todos eles já estão recuperados. O Flamengo diagnosticou nove casos com Covid-19 na mesma época, mas eles também já estão recuperados.

No Fluminense, o meia Nenê testou positivo para coronavírus, mas já voltou aos gramados. No Atlético-MG, o meia Cazares também pegou a doença - ele testou negativo na última semana e deve retomar os treinos nos próximos dias.

Dos 20 clubes da Série A, só os quatro cariocas já voltaram a jogar. Flamengo e Fluminense chegaram à final da Taça Rio. O Botafogo caiu diante do Flu, e o Vasco não passou da fase de grupos. A maioria dos outros estaduais, porém, não tem uma data oficial para voltar.

A lista abaixo considera jogadores que estão em recuperação ou em isolamento atualmente por conta do coronavírus. A lista não inclui casos antigos, de jogadores já recuperados, nem outros profissionais diagnosticados com Covid-19 (técnicos e auxiliares, por exemplo).

Jogadores com Covid-19 hoje

Athletico - 11 casos

Atlético-GO - nenhum

Atlético-MG - nenhum

Bahia - nenhum

Botafogo - nenhum

Bragantino - nenhum

Ceará - nenhum

Coritiba - nenhum

Corinthians - nenhum

Flamengo - nenhum

Fluminense - nenhum

Fortaleza - nenhum

Goiás - dois casos

Grêmio - nenhum

Internacional - quatro casos

Palmeiras - dois casos

Santos - nenhum

São Paulo - nenhum

Sport - nenhum

Vasco - nenhum

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir