CRB dificulta liberação do meia Felipe Ferreira

26/09/2019 às 14h49 - CLUBE

O Vasco avançou para contratar o meia Felipe Ferreira, de 25 anos, mas precisa superar mais dois obstáculos para fechar o negócio. Duas situações atrapalham a transação: a liberação do CRB, atual clube do jogador, e o curto tempo para inscrevê-lo na CBF - o prazo se encerra nesta sexta-feira.

Entre Vasco, jogador e Ferroviária, clube que detém os direitos econômicos do armador, está tudo encaminhado para um empréstimo até o fim do Campeonato Carioca. Mas é preciso chegar a um acordo também com o CRB.

Felipe Ferreira vai se reunir com a diretoria do CRB na tarde desta quinta-feira para tentar uma rescisão com o clube alagoano. Depois da divulgação do interesse do Vasco, o presidente do clube, Marcos Barbosa, disse que não liberaria o meia. O jogador, porém, pertence à Ferroviária, que está disposta a emprestá-lo ao Cruz-Maltino.

Se Felipe Ferreira conseguir a liberação, o Vasco terá de correr contra o tempo para inscrevê-lo ainda neste Campeonato Brasileiro. O prazo para contar com o meia na atual temporada se encerra nesta sexta-feira. Por isso, o Cruz-Maltino tenta acertar todos os detalhes da rescisão ainda nesta quinta, embora o tempo escasso cause certo pessimismo em São Januário.

As boas atuações do jogador de 25 anos pela equipe alagoana chamaram atenção do Vasco, que tenta oficializar sua contratação por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2020. O maior empecilho, porém, além da falta de tempo, é que Felipe Ferreira pertence à Ferroviária e está emprestado ao CRB. Independentemente das dificuldades, as conversas têm acontecido.

O camisa 10 é titular absoluto do CRB e tem papel especial na campanha da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, fez quatro gols e ajudou o Galo a entrar no G-4, zona de classificação para a Série A, graças à quinta vitória fora de casa nas últimas seis partidas.

- Individualmente estou em meu melhor momento. Trabalhei muito para chegar a esse nível. Marcar nas últimas partidas e ajudar nossa equipe nas vitórias foi muito bom. Agora não quero só manter isso. Espero melhorar meus números nas próximas semanas para ajudar mais. Estou muito feliz com essa boa fase - comentou o jogador.

Além de Felipe Ferreira, o Vasco mapeou outras possibilidades na Série B, mas vê maior necessidade em reforçar o meio de campo.

Fonte: GloboEsporte.com