Imprensa

CREA-RJ irá apurar eventuais falhas na construção do Engenhão

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) irá formar uma comissão para apurar eventuais falhas na construção do Engenhão e apontar os responsáveis por estas. O estádio deve ficar fechado por 18 meses para obras.

O Crea-RJ, com relatórios que identificam os engenheiros participantes da construção do Engenhão, promete tomar todas as medidas possíveis, dentro da legalidade, para indicar os responsáveis e puni-los caso alguma falha seja detectada.

Todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que são obrigatórias, serão avaliadas. O Crea-RJ sabe, entretanto, que alguns dos profissionais envolvidos na construção do Engenhão, especialmente da estrutura metálica que sustenta a cobertura, são de outros estados, o que implicará em ações de outros Conselhos Regionais.

- No que diz respeito aos profissionais com registro no Crea-RJ, vamos apurar responsabilidades - disse o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro.

O Crea-RJ ainda destaca que a Lei que instituiu os Conselhos, infelizmente, não permite que se realize intervenções ou laudos, no que se refere às obras. Portanto, o conselho somente pode fiscalizar o exercício profissional.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141