Cria da base do Vasco pode jogar a Série A pelo Goiás

20/12/2018 às 14h53 - MERCADO

Pequenos ajustes financeiros separam o Corinthians de anunciar o empréstimo de Marlone ao Goiás. A negociação deve levar o meia ao time recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Brasileiro por uma temporada. 

O Corinthians já concordou em liberar o jogador sem custos, mas tenta fazer com que o Goiás assuma a maior parte possível do salário, na casa dos R$ 200 mil mensais. Tal valor está muito acima do teto do clube esmeraldino. 

A boa notícia para o Corinthians é que Marlone viverá em 2019 seu último ano de contrato. Ou seja, a partir de 2020 não haverá mais qualquer relação. 

Marlone foi um dos piores negócios recentes do Timão. Em 2016, ele custou cerca de R$ 15 milhões e sairá, daqui a 12 meses, sem render qualquer centavo. Pior: ele ainda vem custando dinheiro, mesmo sem defender o clube. Primeiro no empréstimo para o Atlético-MG e depois no Sport, neste ano. 

Além de Marlone, o Corinthians também está fechando o empréstimo de Camacho para o Atlético-PR. A dupla faz parte de uma relação de 23 jogadores que pertencem ao Timão, mas não estiveram no elenco de 2018. E, por decisão da comissão técnica, também não farão parte dos planos na próxima temporada. 
 

Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporteMarlone
Marlone

Fonte: Blog do Jorge Nicola